Gato cinzento sob a mesa de café

Sobre o Site

O Armazém na Estrada é um ambiente para leitura de contos, poesias e ensaios.

E divulgação de eventos e atividades literárias e artísticas em geral.

Não há restrição de temas. As prioridades são: estímulo literário e debate público.

Organização Editorial:

Lodônio de Poiri

Escritor e Jornalista (DRT 2075).

Especialista em Geopolítica e Relações Internacionais; Especialista em Comunicação e Semiótica.

COLABORADORES:

(ordem alfabética)

Achel Tinoco é poeta e escritor.

Autor de mais de 20 livros, entre eles: Vilarejo dos anjos, O castelo de Wilhelm Hermann, O beija-flor que não sabia voar e O pastor e o anjo. Graduado em Letras e Administração de Empresas.

Daniel Júnior é Poeta e Pedagogo.

Professor em São Francisco do Conde. Um poeta de linguagem simples e acessível, trazendo em sua escrita temas sociais e ambientais. Apaixonado pela Família, pela terra Poiri e pelo Flamengo.

 

Débora Lima é poeta e escritora.

Autora dos livros Só pode ser cinismo (contos e poesias), O prato triste da discórdia (contos), Enquanto o instante existe (poesia) e O fusca azul e a descoberta do medo (romance). É Especialista em Direito Público, funcionária do Tribunal de Justiça de Pernambuco e professora do curso de Direito da FNH-Faculdade Novo Horizonte.

Luis Henrique Nogueira é Economista.

Escreve ensaios para abordar o "economês" numa mesa de bar: servir, ao cotidiano popular, alguns temas como economia política, macroeconomia e o setor público com enfoque em finanças públicas.

Luis Flávio Godinho é Professor.

Doutor em Sociologia e Professor da UFRB, é autor dos livros: 'Laços frágeis e identidades fragmentadas' e 'Sentidos do Trabalho Docente'.

 

Malu Brao é poeta e escritora.

Chilena de Antofagasta, dedicada à "poesía del pueblo". Publicou os livros “Alzando el Vuelo” (poesias, 2017) e Melancolía con 15 poemas de amor y traición (2021). É Gestora Cultural diplomada pela Universidad Católica del Norte (Chile).

Moisés Morais é Historiador.

Mestre em História e Professor do IF Baiano, tem pesquisas no campo da História Regional e Local e da História Política. Escreve ensaios sobre temas da política, do esporte e da música contemporânea.

Paulo Cesar Paschoalini é poeta, cronista e contista.

Graduado em Licenciatura em Filosofia, foi premiado em diversos Concursos Literários de âmbito nacional e internacional. Também é letrista em composições musicais de vários estilos.

Peilton Sena é poeta, escritor e palestrante.

Membro da Academia Santista de Letras, o bom baiano nasceu num domingo de sol, graduou-se em Letras e é Especialista em Educação. Autor dos livros de poesia 'Momentos' e 'A Força dos Ventos'.

Sandro Santana é escritor, cineasta e produtor cultural.

Doutor em Audiovisual e Políticas Culturais pela UFBA, publicou o livro 'Música e Ancestralidade na Quixabeira', contemplado pela Funarte em 2009.

Valter Moraes é poeta.

Bancário aposentado, graduado em Filosofia, segue firme militante comunista.